Depoimentos

Quem já foi curtiu, e você?

#fuipelaGX

Já se passaram 6 meses da minha experiência aqui nos EUA, depois de tudo que passei realmente foi pra ter algo melhor. Estou aproveitando muito, e minha família é ótima.
Amigos, estudos, viagens, realmente tudo muito bom.
Vou estender por 6 meses com a mesma família.
Venho agradecer o suporte da GX pelo programa.

Douglas

Meu nome é Rafaela, tenho 20 anos e sou Au Pair.
Alguns anos atrás, eu decidi que queria fazer intercâmbio nos Estados Unidos e, por indicações de amigos e até mesmo da minha própria mãe, fui até a GX para saber mais sobre o assunto. Desde o começo tive um suporte enorme da equipe e, depois de muitos obstáculos e muita espera, em Junho de 2014, finalmente eu achei uma família bacana. Meu último mês no Brasil foi intenso em todos os aspectos. Alegria, tristeza e principalmente medo. Medo do novo, do desconhecido…
Sair da minha zona de conforto foi difícil. Mas assim que cheguei aqui em Houston-Texas, no dia 11 de Agosto, vi que tinha feito a coisa certa. Moro com um casal e as duas filhas deles. A Kendall (10 anos) e a Kennedy (5 anos). Nos damos muito bem e temos uma intimidade muito grande. Depois de cinco meses morando aqui, o que posso dizer é: Já valeu a pena!
Mesmo com a saudade de casa e dos amigos, eu nunca aprendi tanto em toda a minha vida. Fiz coisas que, um dia, eu pensei que nunca faria. E se não fosse a ajuda da GX Intercâmbio, não teria conseguido. Obrigada, meninas! Vocês fazem parte desse sucesso também. E quem tem vontade de fazer algo diferente assim, meu conselho é: Vai fundo! Se tiver a oportunidade, não deixe passar. E se der medo, vai com medo mesmo. Te garanto que vai valer a pena
.

Rafaela Guimarães

  • Fazer intercâmbio aos 43 anos é uma sensação de que algo muito maior está por vir. O grupo para a África foi muito bacana e tivemos um excelente trabalho de apoio da GX Intercâmbio de Bragança Paulista. Abraços e meu muito obrigado à GX.

    Rodney GuazzelliEmpresário
  • O meu intercâmbio foi MUITO bom, o povo do Tennessee é demais! Nashville é a minha cara e New York City é o lugar mais incrível do mundo!

    Matheus SimonettiEgenheiro Elétrico

  • Meu intercâmbio valeu muito a pena e a GX providenciou tudo muito bem! Obrigado por tudo, principalmente pela competência das meninas da agência. Espero ter outra oportunidade.

    Paulo Donizetti Alexandre
  • África do Sul é, sem dúvidas, um país maravilhoso, que acolhe diversas etnias sem abrir mão do costume. A cidade onde ficamos, Cape Town, nos surpreendeu com tamanha estrutura e belezas naturais para todos os gostos: montanhas, praias, mato, Safári e um centro desenvolvidíssimo em um único lugar!
    Agradecemos muito pela ajuda da GX e pelo seu comprometimento e cuidado. Nossa orientadora foi muito prestativa e nos auxiliou durante todo o processo. Obrigada por tudo e, sem dúvidas, voltaremos à África do Sul!

    Vitória e Bárbara Bichara Magalhães

  • Primeiro de tudo, fico feliz por você estar fazendo a mesma escolha que eu fiz, pois é uma experiência única e muito enriquecedora!
    Posso dizer com confidência que, além de aproveitar muito viajando com a família, conhecendo novas pessoas e fazendo novas amizades, praticando esportes na escola e estar vivendo a vida norte americana, estou constantemente descobrindo e aprendendo novas coisas!
    Estou morando em Augusta, no estado da Georgia, e estudando em uma escola chamada Hephzibah High School.
    Logo quando cheguei, comecei jogando futebol americano pelo time da escola! Muito legal ver de perto todas aquelas coisas de filmes de high school ao redor, como as cheerleaders, Prom Night, as jaquetas da escola e o famoso ônibus amarelo!
    Enfim, impossível descrever toda a experiência em palavras!
    Então, recomendo a todos virem ter um momento inesquecível que vale muito a pena viver!

    Yuri RochaEstudante
  • Quando escutava as minhas amigas falarem sobre o intercâmbio delas, eu não acreditava que podia ser tao legal assim. Mal sabia eu que decidir fazer um ano no High School foi a melhor decisão da minha vida. Minha Host Family eh simplesmente inacreditável. Me acolheram, literalmente, como a filha deles. Eu morei no Texas, mas eles me levaram para conhecer vários lugares dos Estados Unidos, como Washington D.C, Nova Iorque e Los Angeles. Até conheci alguns famosos! Até fizemos uma viagem internacional nas férias para Londres e Israel! Mas a minha escola e amigos com certeza foram cruciais ! Todos me aceitaram super bem e fiz amigos para a vida inteira ! Amei cada segundo! Meu intercâmbio me ajudou a crescer como pessoa e, também, a entender que nosso mundo eh gigante! Meu intercâmbio foi incrível, surpreendente, e com certeza, inesquecível!

    Isabela Pozza Silva

Gostaria de agradecer por todo o trabalho oferecido pela GX e sua parceria com o CEF. Pretendo, com este depoimento, destacar a eficiência da GX, pela qual fui muito bem orientada na escolha do curso e esclarecida em todas as minhas dúvidas, mas, também, dividir um pouco do que vivi nesses últimos dois anos. Tive a chance de concluir, em 2010, um MBA em Direção e Gestão de Recursos Humanos em Madrid, na Espanha, atendendo as minhas necessidades mais práticas e meus anseios pessoais. No início do curso dediquei parte considerável do meu tempo para me adaptar com o idioma e acompanhar as aulas de maneira produtiva, mas nada que não tenha sido possível recuperar no decorrer do ano. Finalizei meu projeto de conclusão de curso com êxito, superando as minhas expectativas, tanto profissionais como pessoais. Viver na Espanha foi uma experiência muito importante na minha vida, aprendi muito com outra cultura, com um novo idioma e, além disso, me especializei na área que pretendo seguir na minha carreira profissional. Tenho três anos de experiência na área de Departamento Pessoal, e sempre tive o desejo e interesse em conhecer as diversas áreas de Recursos Humanos. Agora tenho a certeza que o conhecimento adquirido no CEF fará diferença no meu crescimento profissional, abrindo portas e muitas oportunidades.
Voltando da Espanha, em março de 2010, tive mais uma grande oportunidade, que foi estudar inglês nos EUA por sete meses. Desta última vez, me dediquei apenas ao idioma, até porque meus conhecimentos em inglês eram bastante limitados e, justamente por isso, retornei ao Brasil com a sensação de missão cumprida, pois o aprendizado é muito mais rápido e intenso quando a nova língua faz parte do seu dia a dia.
Espero que a GX continue mantendo a excelência nos serviços prestados.

Olívia Nani Ayres

Então, o programa tem sido fantástico! Estou me dando muito bem com a família e, agora que já passaram os 3 famosos meses de adaptação, acho que as coisas estão ficando mais fáceis! O suporte da Go Aupair aqui é ótimo. Quero aproveitar pra agradecer a você e a toda equipe da GX que tornaram meu intercâmbio possível e sempre prestaram um ótimo serviço, sempre estiveram prontas pra ajudar e sanar qualquer tipo de dúvida. Já me perguntaram diversas vezes pela qual agência no Brasil que eu vim e sempre estou indicando a GX.

Diego G. dos Reis

 

Canal GX no Youtube

  • A GX é uma empresa especializada em intercâmbio cultural. Representamos...
    Adriana é mãe de Arthur Garbe, que fez intercâmbio com...
    Augusto Lima Bang conta sua experiência no High School em...
    Chico Fransa foi pra Malta estudar inglês e conta sua...