BLOG DA GX

  • Desafios Sagrados de Santiago de Compostela

    Ouvimos em vários momentos, de diversas pessoas e em ocasiões diferentes que viajar é uma das melhores coisas que uma pessoa pode querer na vida. E isso chama a atenção, né? Em um momento onde todas as diferenças entre as pessoas saltam aos olhos, o bem que uma viagem nos faz é praticamente unanimidade 😉 (Um desafio, já que falaremos dele a seguir e que comprova isso que estamos falando aqui: encontrar alguém que discorde da máxima “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico”).

  • A Copa do Mundo é nossa!

    Não, isso não quer dizer que ela é do Brasil e o título deste post não está relacionado com o país que levará o título campeão. Estamos focados em falar no momento de confraternização que esta disputa traz: já reparou que no mês da Copa do Mundo parece que as fronteiras que separam países e nações ficam menores.

  • As 10 cachoeiras mais impressionantes do mundo

    Já falamos diversas vezes aqui neste blog – e ainda vamos falar mais muitas outras – que viajar é uma das melhores coisas da vida. E já falamos e vamos repetir porque realmente acreditamos nisso! Viajar é enriquecedor em todos os sentidos. Traz novas pessoas, novos conhecimentos, muitos aprendizados, mais maturidade e autoconhecimento, grandes descobertas e um novo sentido para a vida! Viajar abre novas janelas dentro da alma.

  • Ora pois: o Brasil tem mais de Portugal do que você imagina!

    Desde muito cedo estudamos História do Brasil e estamos cansados de saber que há muita influência do país lusitano na nossa cultura e costumes, a começar pelo idioma, certo? Na América Latina só nos falamos português! (Quem já foi ou morou fora sabe que muitas pessoas falam que nossa língua é o ‘brasileiro’ – Do you speak brazilian? Eles perguntam)Bem, mas hoje estamos aqui para falar que na verdade, se engana quem acha que é só chegar em Portugal e começar a falar o nosso português que todo mundo vai entender…

  • Próxima parada: Malásia

    A verdade é que o país que fica ali no Sudeste da Ásia não é a primeira coisa que vem à cabeça quando o assunto é turismo ou intercâmbio, certo? Pois bem, queremos contar para você que muito se engana quem pensa que lá não há nada ou muito pouco para se conhecer. De verdade? Vamos te contar um segredinho: a Malásia reserva grandes surpresas para quem a visita 😉

  • Love is in the air: Happy Valentine’s Day 

    Você sabia que o dia 14 de fevereiro é considerado como o mais romântico do mundo? Pois é! E é por isso que logo depois dos quatro dias de Carnaval, você está vendo muitas e muitas e muitas declarações de amor nas mídias sociais! Hoje é comemorado o Valentine’s Day nos Estados Unidos e também nos países da Europa, uma celebração equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil.