Mulheres: um milhão de razões para amá-las e um só para respeitá-las

Março foi o mês escolhido para homenagear as mulheres e você sabe porquê? São diversas as discussões acerca deste tema, por isso, antes de começarmos a falar sobre alguns dos milhões de motivos para amá-las, vamos contar a história da instituição do Dia Internacional da Mulher!

Todas os questionamentos começam colocando esta data como uma escolha comercial para movimentar o mercado de flores e chocolates. Mulheres – e todo mundo – gostam mesmo deste agradinho, mas a razão da existência de um dia especial para homenagear este gênero não tem nada a ver com isso. (E uma dica: não precisa de data especial para agradar quem você ama 😉)

O Dia Internacional da Mulher existe por uma história de lutas femininas em busca dos direitos do gênero: seja para poder ser parte ativa do mercado de trabalho, ter a possibilidade de votar e ser reconhecida como parte da sociedade e também para ter escalas menos exaustivas e mais salubres – no século 20, elas chegavam a trabalhar por até 14 horas em péssimas condições nas fábricas têxteis da Europa e Estados Unidos.

E porque o dia 8 de março? Muita gente se pergunta isso e a verdade é que a história é longa e começou lá na Rússia no ano de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial. Cerca de 80 mil mulheres se juntaram para uma manifestação que tinha mais de um objetivo, mas o foco principal era mostrar a insatisfação com o Czar Nicolau. As reivindicações do momento que ficou conhecido como “Pão e Paz” eram diversas: más condições de trabalho, fome da população e posição contrária ao conflito armado.

Portanto, percebemos que tanta luta e reivindicação data de mais de 100 anos! É tempo, né? E os reconhecimentos ainda vieram mais tarde. 1945 foi o ano que a ONU assinou um acordo internacional garantindo a igualdade de gêneros e somente em 1977 aconteceu o reconhecimento do Dia Internacional da Mulher (também pela ONU).

Pois bem, depois de contar toda essa história, queremos pontuar 10 dos milhões de motivos que encontramos para amar uma mulher. Vem com a gente:

1. Elas são fortes

2. Elas são mães

3. Elas são batalhadoras

4. Elas são belas

5. Elas são amáveis

6. Elas têm garra

7. Elas cuidam

8. Elas se preocupam

9. Elas são amigas

10. Elas não ficam mais quietas

Bem, estes são os primeiros motivos que encontramos para que todos amem e admirem uma mulher em sua essência. A lista é infinita, mesmo.

Mas, encontramos apenas um motivo para que se respeite todas as mulheres no mundo: elas MERECEM o respeito de todos e todos devem isso a elas 😉

Tenha sempre isso em mente e Feliz Dia da Mulher para todas vocês, meninas mulheres!

Posted in: