O que você precisa saber para se apaixonar ainda mais pelo Canadá

Top no ranking de países mais procurados para se fazer intercâmbio, o Canadá tem atraído muitos brasileiros nos últimos anos. Também, pudera! O destino oferece uma infinidade de cursos de graduação e pós-graduação, além daquelas características mais do que atraentes: qualidade de vida – o país possui os mais altos índices de desenvolvimento humano do planeta -, belezas naturais – muito bem preservadas por sinal – e, a possibilidade de imigração e integração ao mercado de trabalho canadense. Tentador, não é mesmo?Mas vamos com calma, antes de arrumar as malas e embarcar rumo ao Canadá, é preciso conhecer algumas características:

1. It´s Canadá
Embora a origem do nome Canadá signifique “aldeia” ou “povoado”, de pequeno o destino não tem nada! É o segundo maior país do mundo – perdendo apenas para a Rússia -, possui a mais longa fronteira terrestre do planeta – que faz divisa com os Estados Unidos, e tem o maior número de lagos de água doce da face da Terra! Agora, imagine a paisagem? As cidades de Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Edmonton e Ottawa possuem mais de 1 milhão de habitantes.

2. Thanks ou Merci
A temporada no Canadá é uma grande oportunidade de aprimorar o inglês e aprender francês. Sim, o país é bilíngue, então não estranhe ao encontrar informações nos dois idiomas. A maioria das províncias adotaram o inglês, mas como cada uma tem o direito de definir o seu idioma oficial, em Quebec, por exemplo, é falado o francês…então aproveita a chance e “bonne chance”.

3. Quem bate? É o frio…
O inverno no Canadá é super rigoroso. Destino ideal para quem curte neve, com temperaturas abaixo de zero. Experiência um tanto diferente para brasileiros que vão poder esquiar, patinar no gelo e até fazer bonecos de neve. Só para se ter uma ideia, em Toronto os termômetros chagam até a -33º C no inverno – 70º C de diferença se comparado aos 40º C do verão. OMG!

4. Maple Leaf Flag
A charmosa bandeira do Canadá faz uma homenagem a folha do bordo – árvore que muda as folhagens conforme a estação e chega até a ficar “nua” somente com os galhos no inverno. É da sua seiva que é extraído o xarope de bordo (maple syrup), muito consumido na América do Norte. A folha vermelha no centro representa o país, que está cercado pelas duas faixas, que simbolizam os oceanos Pacífico e Atlântico.

5. Curiosidades que não podem passar
– No Canadá estão 50% de todos os ursos polares do mundo! É muita fofura em um único território. Tudo bem que o país é grande…
– O basquete foi inventado por um canadense. Isso mesmo! O esporte, super popular nos Estados Unidos, é Made In Canadá.
– Os canadenses respeitam tanto o tempo das pessoas que são super pontuais. Horário marcado é horário marcado, nada dos 10 minutinhos de tolerância do brasileiro. Fique atento!
– Um dos costumes canadenses é tirar os sapatos ao chegar em qualquer residência ou até mesmo em alguns comércios. Só não se esqueça de verificar a meia antes de ir visitar alguém!

Por fim, quer ser feliz 🙂 vá para o Canadá! Segundo pesquisa, 32% dos canadenses são muito felizes, 55% são felizes e apenas 13% da população não se considera feliz… Não é a toa que o país é um dos melhores países para trabalhar e viver! Bora lá?

Posted in: