Para o ano novo com projetos novos, ideias novas!

Agora foi! O ano começou para valer. Depois das festas de final de ano, viagens, descanso, comilanças 😛 é hora de dar aquele start na vida de novo, né? E a gente tá junto com você nessa árdua tarefa….

É, não tem jeito, todo começo de ciclo já traz consigo naturalmente o traçado de novas metas, que vem junto com algumas (várias) ideias, vontade de realizar novos projetos…. Tudo fica fervilhando dentro da cabeça (e mexe também com o coração!!).

Na semana passada, colocamos aqui neste blog que vos fala uma wishlist bem bacana para o ano que está começando! E seguindo esta linha, resolvemos listar também alguns cursos diferentes para quem tem o sonho (que pode se tornar realidade 😉) e aquela vontade (que podemos chamar de incontrolável) de fazer um intercâmbio (pode ser tornar realidade 2).

Todo mundo conhece os cursos mais tradicionais: Au Pair, High School, Work and Travel. Eles são sensacionais e oferecem para todo mundo uma experiência única de vida. Mas, você já imaginou fazer um curso totalmente diferente ou específico vivendo em um outro país, falando outra língua e inserido em uma nova cultura?

Não? Nunca tinha pensado nisso??? Então vem conhecer algumas opções e se prepara para ficar de queixo caído:

1. Games na Malásia

Sim, sim, sim….. você leu certo! É isso mesmo: um curso de games em um dos países mais reconhecidos por ter gamers super tops! No começo do ano passado (2017), uma universidade da Malásia (A.P.U.) lançou a primeira academia de eSports do país, juntamente com o órgão governamental de esportes eletrônicos. Então, se você é realmente apaixonado por games, pode já começar a se imaginar estudando numa UNIVERSIDADE para aprender a desenvolver habilidades para ser um jogador mais eficiente e competitivo. Isso porque alguns dos principais focos dos cursos (tem certificados para League of Legends, DOTA 2, FIFA 17 e COUNTER-STRIKE) são desenvolver habilidades essenciais necessárias no jogo competitivo como a compreensão e fortalecimento do conhecimento do game, a melhora de estilos de jogo individuais, o treinamento dos sentidos e reflexos do jogo e assim por diante. Já deu pra se apaixonar, né?

2. Panificação e Confeitara na Austrália

A Austrália é enorme, linda e tem pouca gente 😊 Você sabia disso? A população da Grande São Paulo é igual à população do país inteiro (cerca de 20 milhões de pessoas). Isso faz com que a terra do canguru tenha diversas vagas no mercado de trabalho com dificuldade para serem preenchidas. Sim, isso mesmo. Por isso, há diversos cursos específicos totalmente voltados para treinar pessoas para as ocupações que eles precisam. E uma das uma das indústrias de mais rápido crescimento por lá é o de cozinheiro industrial e confeiteiro. Tem cursos que garantem a certificação para as duas funções e que oferecem aos graduados um conhecimento prático e teórico bastante extenso. Este programa prepara os alunos para serem candidatos competitivos no mercado australiano com habilidades práticas e experiência de trabalho. Já pensou que legal viver em outro país (que tem o clima ótimo, praias lindíssimas e uma super alto nível de qualidade de vida) e ainda aprender uma nova profissão tendo chances de conseguir fazer uma carreira por lá?

3. Formação de Professores nos EUA

Professores brasileiros que dão aula de inglês têm formação lá fora? Nem sempre, mas se você quer ser um, já pode começar fazendo diferente. Isso porque lá nos Estados Unidos tem programas específicos para formar professores de inglês! Yes, é isso mesmo, um curso para certificar as pessoas que desejam ensinar inglês como língua estrangeira. Ou seja, você vive aquela experiência tão desejada de intercâmbio, aprende inglês e ainda pode voltar para o Brasil e ser um professor de inglês certificado. Bacana ou não? Diferente ou não? Ficou com muuuuita vontade ou não? Sim!

4. Inglês para aviação na Inglaterra

E tem também para quem é apaixonado pela Europa e também por aviação. Sim, você leu certo. Lá na terra da Rainha Elizabeth tem um curso totalmente voltado para quem trabalha no setor de aviação, seja piloto, controlador de voo, etc. Então você pode viver na Inglaterra, sir., e ainda aperfeiçoar o inglês voltado especificamente para esta área. Ele foi totalmente projetado para atender aos requisitos de treinamento em inglês de pilotos e controladores de tráfego aéreo. Os cursos em inglês visam o desenvolvimento de proficiência de linguagem da aviação até o Nível Operacional 4 da ICAO e além.

Você sabia dessas? Não? Então lê tudo com bastante atenção e já começa a decidir o seu objetivo para um super intercâmbio em 2018! Happy New Experience 😉

Posted in: